PSDB adia prévias para prefeitura de SP @Reinaldo_Cruz @Aparecida_ @Assuntosdegoias @Dribles_ @Dribles_e_Gols @QB_7
Após uma tensa reunião entre os 18 membros da Executiva tucana, que durou cerca de três horas, ficou decidido que as prévias para a escolha do candidato à prefeitura de São Paulo do PSDB serão adiadas do dia 4 para o dia 25 de março. A decisão atende a um pedido do ex-governador José Serra, que comunicou formalmente nesta terça-feira sua intenção de disputar a eleição municipal deste ano pela legenda.
O diretório municipal do PSDB decidiu aceitar, por unanimidade, o pedido de inscrição do ex-governador José Serra no processo de escolha interna do candidato do partido à eleição municipal deste ano. Mas como era de se esperar, não houve consenso em torno da data. Quatro tucanos votaram a contra a mudança.
Um grupo que defendia a prévia no dia 11 deixou a reunião insatisfeito e interrompeu aos gritos a entrevista concedida pelo presidente do diretório municipal do partido, Júlio Semeghini.
José Aníbal deixou a reunião no meio. Via Twitter, criticou o resultado da reunião. "Até aqui o processo de prévias teve deliberações convergentes e transparentes. Com a entrada do novo candidato [Serra], começou a mudar. Lástima.”
Já Ricardo Trípoli levantou suspeitas da decisão: “Foi uma reunião democrática. Estava caminhando para um acordo para o dia 11, mas alguns celulares tocaram, e resolveram adiar para o dia 25. Mas estou na disputa. O PSDB parte para um novo embate”, afirmou o deputado federal.
O argumento dos favoráveis ao adiamento é que Serra precisa de tempo para se aproximar da militância tucana antes das prévias. Todos os filiados ativos do PSDB na capital estão aptos a votar nas prévias.
Nessa quarta (29), Serra concederá entrevista coletiva à imprensa, a primeira desde que anunciou pelo Twitter, na segunda-feira (28), sua pré-candidatura. Em três dias, é o segundo compromisso na agenda de Serra.
(Com informações do site UOL)
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este post